Quinta-feira, 28 de Julho de 2005

Tinha para aí uns docinhos

cook1.gif



Tinha para aí uns docinhos, de goiaba, que adoro e gosto de misturar com doce de leite. Mas não os encontro. Acho que alguém os subtraiu à lata...
Uma coisa que adoro e que se pode fazer com uma embalagem de bacalhau dessas que se compram com ele já desfeito, são pastéizinhos. Quaisquer trezentos gramas de peixe e meio quilo de puré de batata bem sólido, misturados, mais um refogado de cebola e alho picados que se aloura na frigideira em azeite e se deita na mistura, servem para começar. Mexe-se tudo bem, juntam-se três gemas de ovo e uma colher de salsa picada, e enrola-se tudo nas três claras batidas em castelo. A esta altura vê-se como ficou de sal e polvilha-se com pimenta, mexendo tudo outra vez. Depois é só fritar os pastéis, que se fazem moldando a mistura com duas colheres de sopa.
Eu adoro pastéis de bacalhau acabadinhos de fritar com café com leite. Mas também marcha uma imperial, ou o fino do Norte.
Vou fazer uma saladinha de tomate e alface para acompanhar e, como já não tenho os docinhos de goiaba, vou preparar uma fatia de requeijão com doce de abóbora para acompanhar. Alguém é servido?
publicado por caloria fatal às 14:25
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 18 de Agosto de 2005 às 08:39
Lá vens tu com o café com leite e os pastéis de bacalhau... Pior do que essa só os churros mergulhados no chocolate quente ao pequeno-almoço aqui ao lado, nos nuestros hermanosJulinha
</a>
(mailto:)


Comentar post